"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



sábado, 2 de junho de 2012

zodíaco


num aquário
com muito ar
não pude viver
depois nadei com os peixes
mas quase me afoguei em mágoas

escorpiões
foram feras traiçoeiras
virgens me afastaram
porque sou bagunceira
e abandonei gêmeos
que viviam na lua
 mas não me levavam lá

a dureza dos touros me assustou
leões quiseram me devorar
e, desequilibrada,
fugi das balanças.

eu bem sei o que prefiro
nessa vida e suas danças
tudo tão belo e humano:
maior prazer me confiro
quando refaço as tranças
de um autêntico ariano!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não fosse canceriana, eu diria que era de gêmeos.

Elimacuxi disse...

Sou canceriana,
quando nasci,
ascendia capricórnio
e um trígono perfeito
em fogo
forrava todo o céu.
Falta-me o ar:
água
terra
e fogo.

Talvez isso explique
a fúria vulcânica...
Mas por dentro sou mole
e se bem moldada
por mãos carinhosas
viro cerâmica.