"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

pra onde o mundo vai

não começou com um olhar
ou um sorriso,
foi fumaça no momento preciso
soprada quente na minha boca
foi o escuro e o guiamento
a noite vadia, a vida vazia,
o alumbramento de estar louca
e da febre não ser pouca...

não começou com olhar nem sorriso
foi guizo de destino
coisa de menino perdido no shopping center
brinquedo sem pressa,
folguedo de praça
alegria sem preço.

agora que segue
não sei para onde

e dentro de mim
esse amor sem fim
se esconde.

Nenhum comentário: