"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quinta-feira, 19 de abril de 2012

poema pra minha namorada

minha menina
me leva por caminhos incertos
mas mantém meus olhos abertos

espero que ela registre por mim
e melhor 
a cor de tudo

nesse acordo
ela é meu exercício
sobre o precipício
do estudo

minha menina me ajuda
a dizer o que quero
quando mudo...

3 comentários:

Anônimo disse...

e que a menina melhore meu mundo

acorde tudo que há pra acordar
antes que o enegrecido
aja sem penar

há quem diga
que o sucumbir
vem, sem tempo, precisar

mas com a menina aqui
difícil mesmo é esta alma
importar-se com o que vir

mas a menina quer voar
cansou-se de esperar
n'outra janela quer entrar

- quem é essa de lá?
quem é essa daqui?
- nunca vi, anda por aí...

e antes do amanhecer
se há de convir,
digo-lhe:

essa menina quer ser encontrada
e por outra, amada.

Xico =D disse...

Lindo, simplesmente lindo ^_^ saudades das suas aulas... =~

Elimacuxi disse...

não
não deseja
ser encontrada
pois descobriu
que não está perdida
quer ser amada
por isso segue envolta
de intensa vida
deixando que o vento a leve
amando de leve
levada que é
deixando-se pegar
sendo amada
e aprendendo a amar.