"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



domingo, 14 de março de 2010

Dia da poesia...

e lá poesia tem dia?
não deveria
ser toda hora da existência
a hora de celebrar
aquilo que nos toca
feito corda vibrando em violino
feito velho sentindo-se menino
feito fome de broca?

eu já sei discernir com alegria
a palavra gravrada em papel
do sentido cravado a cinzel
em meu peito, pela poesia.

Poesia é mais que palavra
é a lavra de Deus em meu peito
o partilhar satisfeito
da existência de amigos e irmãos.
é desejo e força e guarida
poesia é a própria vida
modelada pelas nossas mãos.

Nenhum comentário: