"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

discurso de posse

palavras são lanças
soltas no vento
surpresas,
sussurros.

palavras suaves
açoitam
assediam
são laços que prendem
se sibilam sinceras
os silêncios que pendem
de antigas quimeras.

são desvio e são caminho
que me fazem limpa e sã.

minhas palavras
são sonhos e são passos
e se apossam
de tudo que abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei dessa poesia... Semtir q tem muito a ver comigo... Com o q penso e nao sei dizer às vezes.!!