"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



sábado, 16 de março de 2013

Feliz e mais nada




















Imagem gentilmente cedida por Andrea  Cordeiro, bonequeira na empresa A casca da Cigarra.

eu corro por aí
meio rei, meio não sei
cheio de fastio
um seco rio

eu ando por aí
rei destronado
escravo de mim
desorientado

me arrasto por aí
sem desespero nem pressa
pra quem não está perdido
o caminho pouco interessa

e por aí não me encontram
nem tremor nem medo
faço da vida somente
meu melhor brinquedo.