"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

meu amor tem olhos
que me envolvem feito luva
os cabelos que me prendem
feito rede
tem a boca que me lava
feito chuva
e uma pele onde mato
minha sede

meu amor tem gesto exato
e gosto justo
eu o busco 
e o seu rosto iluminado 
me acalenta 
é meu amigo
e meu amado.

por que de amar, eu já sei
sou viciada 
meu amor
é certeza de perigo 
é a estrada 
onde me perco
e me abrigo.
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se enganas meu olhar
Com esse papo de amor-amigo
Tanta conversa sobre abrigo
Que prefiro não questionar

É muita história de canceriana
Chorando lágrimas de peso
Derramando-se na cama
Dizendo que ama, cheia de desejo

E amanhã o que será?
Esse tal perigo perpétuo e admirável vício
Que te conduzes desde o início
E te fará cansar

A estrada tão maldosa
A tal pele gostosa
Essa vida amorosa
Não irá me substituir

E se hoje estou de lado
Foi por escolha sua
Sei que lembras de lá
Da minha pele.. nua.

Elimacuxi disse...

manifesto cancerianamente
meu egoísmo
ao amar o amor
e seu abismo
não quero causar engano
nem a mim nem a ninguém:
é ao amor que eu amo
a ele, a mim
e a tudo o que
a nós dois
nos fizer bem

esse amor que é cama e palavra
é lavra do corpo e da boca
dessa, que não quer ser santa
nem louca
nem puta
nem fada
é fruto do espírito livre
que abandona o que não for prazer
e só segue ao lado de quem é capaz
de fazê-la sentir-se amada!

Anônimo disse...

Quero apenas teu olhar de açaí
Mergulhar em ti
Como mergulho de pássaro mergulhão,
Buscando, amor, sorrir...
Bem... te ví

Elimacuxi disse...

mergulhe em mim
feito ave de rapina
que a presa assombra

feito sombra que afunda
sem sequer se molhar
me tira da cama e me provoca
seja a palavra que me toca
e me faz levitar

veja em mim o topo do monte
onde se esconde o gozo
que te fará melhor

e eu, num verso, apenas direi
que por tudo tu és o amor,
meu rei!

Anônimo disse...

e se amas o amor
o que falar desse sentimento bandido
toma nosso corpo em dor
no calor de um sabor perdido