"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



sábado, 1 de maio de 2010

maratonas

Amanhã tem Maratona de São Paulo.
A largada é uma das imagens que mais me marcam. Aquele mar de gente, e depois, uns se distanciam... outros nem chegam ao final.
E a Globo exibe aquela São Paulo que ninguém vê de lá, verde, bonita...

Amanhã também tem Maratona de História.
Será a primeira de 2010.
A primeira que farei sem a presença do meu companheiro Vavá, que estará em São Paulo pra cuidar da saúde.
Frio na barriga, insegurança, medo,
tudo aquilo que devem sentir os maratonistas no momento da largada...
E  tudo isso sinto hoje, vinte e quatro horas antes.
Valha-me Deus.

2 comentários:

Ágda Santos disse...

Eu e algumas pessoas que cursam história na UFRR, as quais serão eternamentes gratas a você, Claudio, Vavá e todos os outros professores do cursinho, tínhamos justamente combinado de ir a primeira maratona do ano, com nossas camisas e um baita sorriso no rosto. Porque foi justamente essas maratonas que nos ajudaram a chegar onde estamos.
Maaaaaaaas, pelo menos a mim não coube essa maravilhosa oportunidade pela falta de dinheiro hahahahaha
Mas espero estar na próxima e ainda carrego meus amigos juntos. Agora que a UFRR vai usar o ENEM como processo seletivo, eles precisam de muito mais incentivo.
E desejo muito que ocorra tudo bem com o prof. Vavá.
Ok, falei demais, Jesus! hahahaha
Beijão, Eli.

Elimacuxi disse...

Querida
Eu, de Lady Gaga, adoraria que vcs estivessem lá
seria uma grande honra
a próxima maratona será dia 06/06
e podemos pensar em algo
vavá está com mais esperanças, agora que se encontra em são paulo e sendo tratado por médicos que sabem que sua função social é cuidar de gente
beijo