"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



domingo, 3 de julho de 2016

Presente de aniversário.

Duas da madrugada
duas pupilas
dilatam-se diante do desejo
deito-me, deixo-me...

duas mãos dadas ao desfrute sem pejo
devagar deslizam,
deveras demoram-se
doces,
débeis,
densas,
dilaceram deliciosamente a deletéria solidão
quando descem-me aos recônditos da cripta.

Eu declaro convicta
que é divina a autofagia.

Deem-me denominações descoladas
digam-me doida
pois devoro-me e dedico
deflorada
desvairada
deslumbrada
desmedida
a alma à dupla decolagem:
bela e besta!

Eu deliro:
deusa ambidestra.

Nenhum comentário: