"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

De amor e amores antigos

Hoje acordei resoluta:
Terminei com Marilyn Yalom
quis retomar romances com amores perdidos
que ela provocando delicioso incômodo
me recordara.

Feita a ruptura, a dúvida:
qual reviver primeiro?
Stendhal? Flaubert? Duras? Sartre?
...

Deixo que a noite me leve
bato, sem muita certeza
à casa de outro amor antigo
amaro e duro
ele me reensina uma importante lição:
"em amor é um erro falar de má escolha, havendo escolha, terá de ser má".

Imediatamente palpita,
em mim,
a razão primeira daquela paixão:
Valeu Proust,

presentão!

Um comentário:

Fred Caju disse...

Ele também me passou o teu, gostei daqui. Bom, nosso contato começou quando eu encerrei as atividades do Sábados de Caju, mas estou sempre por aqui: http://cronisias.blogspot.com.br/

Grande abraço, Eli.
Caju