"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



segunda-feira, 18 de junho de 2018

Sísifo - de Ticiano. (1549/49). Museu Nacional do Prado.
meu espírito
anda cabisbaixo...
nas telhas, de manhã
a chuva parece
querer tocar um fado.
afasto a cama da goteira
pro outro lado

andei perscrutando
o que está se passando e
descobri porque diabos
o sono tem faltado
está pesado
andar na rua
e ver tudo molhado
cachorro, poça, chão, gente
criança seminua
tudo misturado...

levanto sem ter dormido
afasto a cama pro lado
a chuva parece novamente
querer tocar um fado
e o fato apurado
é que meu coração quer
carregar o mundo
mas está pesado.

4 comentários:

Unknown disse...

Sempre brilhante. Uma realidade dura da qual não podemos dela se afastar. Abração

Marcelo Camacho disse...

Sabe aquela sensação de perder o bonde, de perceber que deixou a grande chance passar? Eu bem que poderia ter me feito compositor musical e ter entrado nesse seu trem.

Ingrid Esteves disse...

Densa e dura realidade ... que às vezes abala este seu sensível e generoso coração poeta querida Eli.
Que tal: carregue nem tanto, sinta este mundão partilhando com a gente!
Chegou aí meu amasso de abraço em ti??🤗💜

abelha rainha disse...

A chuva terapêutica ....