"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quarta-feira, 29 de março de 2017

Da inquietude dos dias.

Você não me diz, mas deixa
assim nós dois pra depois
pra depois do expediente
pra depois da conta paga
pra depois da aula dada
pra depois depois depois
e o encontro vai ficando
pra depois do seu cansaço
e o abraço, a troca, o gesto
vão passando nesse passo...

Depois o café esfria
depois nem o sono vem
o gosto vai se perdendo
o cheiro some também.
E tanta coisa bonita
amor, desejo, paixão,
se empedra e se apodrece
quando só o depois vigora...

Pelo que eu sei agora,
eu te peço, não ignora:
depois se perde, por um triz,
o que a vida trouxe de graça
e essa chance de ser feliz
deixada assim, pra depois
também passa.

Nenhum comentário: