"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



terça-feira, 28 de março de 2017

Angústia confessada

Por mim
você bem que podia parar agora.
Essa chuva fina caindo lá fora
essa dor fina no entre do osso
essa angústia afiada marcando os segundos
o mundo e toda a maldade do mundo
tudo isso junto só me convence
que é injusto esse trabalho tanto
que essa luta ninguém vence...
o meu coração apertado de saudade
se aborrece ao ver o teu caminho cheio
e me pergunto, menina abandonada
se era pra não estar,
pra que veio?

É bem assim
que eu me sinto agora
por mim você bem que podia parar
por mim
já se passa da hora.

Nenhum comentário: