"Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana." (Huizinga, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5ed. Saão Paulo: Perspectiva, 2007)
De todos os brinquedos que a vida me deu, o que mais me cativou foi o de jogar com as palavras. O jogo se faz completo quando escrevo e alguém replica, quando replico o que escrevem... É na intenção de reunir jogadores e assistência, que meu blog é feito.



quinta-feira, 13 de junho de 2019

https://oglobo.globo.com/cultura/critica-noite-em-que-nick-cave-reatou-com-sao-paulo-se-rendeu-ao-elenao-23157430
Quando apareceu para todos
o homem tão esperado
eu rezei por mim.
Abriguei-me
na caverna de sua imagem
de sua voz
e como uma devota aflita
senti como nunca sua poesia
que inteira me grita.

Cantamos em coro,
eram milhares e eu estava só
alma prostrada diante do ser que adora
com a certeza de que, embora
eu o tenha de fato avistado
apenas naquela hora
nunca
nunca
nunca, Nick
desde que o conheci,
muito outrora,
de meu peito estivestes fora.

*Nick Cave é meu Pastor, poesia não me faltará.

3 comentários:

KATHIA.BARBOSA disse...

Uma conexão instantânea. Vida que pulsa e não pensa, apenas sente. É tudo isso e muito mais que sua poesia me possibilita.

Edgar Borges disse...

Não lembro de conhecer sons dele. Vou pesquisar.

Vanessa Brandão disse...

Obrigada por compartilhar sua arte conosco,Eli. 😘